Quartos de Bebês - decoração para quartos de bebês

Papel de parede para quarto de bebê

 Papel de parede para quarto de bebêpinit fg en rect gray 20 Papel de parede para quarto de bebê

O papel de parede é uma excelente opção na hora de decorar o quarto de seu bebê. Além de permitirem a composição de ambientes muito mais bonitos e aconchegantes, eles são muito mais práticos que a tinta, tanto na hora da aplicação, quanto na hora da limpeza, além de não deixar aquele cheiro residual que dura algumas horas ou até mesmo dias após a aplicação.

2 quarto bebe tema cachorrinho Papel de parede para quarto de bebê

Na hora de escolher um papel de parede para quarto de bebê é importante tomar alguns cuidados para que tudo fique perfeito e do jeito que foi planejado. Para ajudá-lo nesse a tomar essa importante decisão, separamos algumas dicas de como escolher, aplicar e decorar com papéis de parede. Confira!

Tire as medidas das paredes

Um dos passos mais importantes ao decorar um quarto com papel de parede é saber a sua medida exata. Tal atitude pode evitar que você tenha gastos desnecessários na hora de comprar os rolos de papel, que dependendo do tipo escolhido, podem ter um valor bem elevado.

quarto bebe papel parede flores 9864567 Papel de parede para quarto de bebê

Tirar as medidas do quarto é um processo bem simples! Basta usar uma trena para descobrir a largura e a altura de cada parede. Em seguida, basta multiplicar a largura pela altura, obtendo o valor em metros quadrados de cada parede (Por exemplo: uma parede de 4 m de largura por 2,70 de altura, multiplica-se 4 x 2,70 = 10,8 m2).

Cada rolo de papel, em média, cobre cinco metros quadrados, portanto você pode medir cada uma das paredes do quarto e somar o valor em metros quadrados de cada uma. Dividindo o valor obtido por cinco é possível saber a quantidade, em média, de papel que será necessário para cobrir as paredes desejadas.

Escolhendo o papel de parede correto para um quarto de bebê

Existem no mercado dezenas de papéis de parede diferentes, mas nem todos eles são recomendados para se usar em um quarto de bebê. Papéis comuns costumam a acumular poeira, o que pode ser muito prejudicial para a saúde de seu pequeno tesouro.

decoracao de quarto de bebe 8 Papel de parede para quarto de bebê

Existem dois tipos de papel que são ideais para se usar nesses ambientes. Um deles é o vinilizado, feito em celulose e coberto por uma camada de verniz. O outro é o vinílico, feito em um material que mais se parece uma borracha. Ambos são fáceis de limpar e possuem uma ótima durabilidade, porém o vinílico possui a vantagem de poder ser limpo com um pano úmido e sabão neutro sem estragar! Assim é possível manter toda a poeira bem longe de seu bebê, garantindo sua saúde e evitando alergias.

A escolha do tema

Uma infinidade de cores e temas de papel de parede para quarto de bebê estão disponíveis no mercado, o que torna essa tarefa nem sempre tão simples. Antes de fazer uma escolha é bom pensar em longo prazo, pois alguns tipos de papel podem durar até cinco anos e como nossos filhos crescem muito rápido, a escolha de um tema mais atemporal como o listrado ou uma cor sólida pode significar uma boa economia, já que não haverá a necessidade de trocar todo o papel quando a criança crescer.

quarto BB  espelho Papel de parede para quarto de bebê

Uma boa dica é a utilização de painéis em EVA ou adesivos para compor a decoração. Além de serem muito bonitos, eles podem ser retirados com facilidade e a qualquer tempo, podendo ser também alterados ou substituídos de acordo com o crescimento da criança.

Viu só como é simples deixar o quarto de seu bebê ainda mais bonito utilizando papéis de parede? Então confira a seleção de fotos de quartos decorados que preparamos para você se inspirar e deixar o quartinho de seu filho ainda mais especial!

1 quarto de bebe estampa floral rosa Papel de parede para quarto de bebê

 Papel de parede para quarto de bebê

3 papel de parede para quarto de bebe 8 Papel de parede para quarto de bebê

4 quarto de bebe com piso de madeira  Papel de parede para quarto de bebê

5 quartos bebe f 008 Papel de parede para quarto de bebê

6 quarto de bebê azul com listras 1024x768 Papel de parede para quarto de bebê

Comments: 2

  1. Michele Reply

    Gostaria de saber aonde posso encontrar o 4° papel de parede para comprar

  2. gostei muito das dicas realmente valiosas eu também tenho um blog http://www.construi.com.br
    gostaria que desce uma olhada nos meus poste se gosta eu linko pra você e você linka pra min serto obrigado e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *